29.12.09

Ending Women's Suffrage

Eu tenho um sonho. O sonho de um mundo onde existem americanos inteligentes!

Caindo na realidade, e porque acredito que na verdade que há gente estúpida em todo o lado, existe uma história interessante passada em terras do Tio Sam.

Imaginem uma universidade americana altamente conceituada. Imaginem agora um individuo que aborda as raparigas dessa universidade para assinar uma petição contra o sufrágio feminino. Imaginem consequentemente uma montanha de assinaturas.

O que existe de errado com esta imagem? Para quem não sabe, o sufrágio não é mais que o próprio direito de exercer o voto! É particularmente estranho ver, num país onde os movimentos feministas têm tanto peso, uma situação onde um grupo de mulheres rescinde de um direito que historicamente foi obtido a tanto custo. Bem, sempre se poderia argumentar um "se calhar não sabiam o significado da palavra". Uma dúvida legitima , dificilmente é uma palavra do quotidiano na maioria das pessoas, mas perdura outra questão de bom senso. Porquê dar o nome a uma petição que não se entende o seu objectivo?

Deixo o vídeo da dita petição.Não é algo propriamente recente mas achei interessante partilhár-lo.
Boas festas!



6 comentários:

  1. Please, tell me that they are just kidding...

    ResponderEliminar
  2. pinguim, com o histerismo daquelas fulanas no final do vídeo, não sei não!
    Uma pessoa nem sabe se há-de rir e chorar ao ver isto.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. "Olha, olha..tu aí gaja estúpida...assina aqui em como posso bater-te violentamente com um taco de basebol. Yehh!!!"
    4 palavras: IG-NO-RAN-TES

    ResponderEliminar
  4. O tipo da petição até gozava constantemente, dizendo: "No more suffrage...yeh...no more votting". Enfim, and God bless America!

    Interrogo-me Mike se a situação fosse feita numa escola portuguesa, até que ponto os resultados diferiam dos do vídeo. Será que a geração morangos supera a geração teen americana?

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que ontem lembrei-me disso, de "transpor" a situação para uma escola portuguesa.
    Lembro-me de ver uma reportagem onde perguntavam coisas do tipo "quem é Cavaco Silva", e ouviram-se grandes barbaridades.
    Por isso não sei se não haveria muitas que assinavam esta petição sem pestanejar.

    ResponderEliminar
  6. Mais que uma mão cheia certamente.

    É preocupante a falta de interesse que esta geração tem por simples questões de politica ou de cidadania. Também não tem os melhores exemplos, mas pronto.

    ResponderEliminar