31.12.09

O Império Satânico da Disney

Dando seguimento ao tópico anterior, vaguemos por mais uma temática decadente.

Deparei-me, à uma temporada para cá, com certo vídeo na qual um senhor, conhecido como Pastor Josué Yrion, dava uma calorosa palestra a uma audiência que como escutando o próprio Messias, bebia emocionadamente as suas palavras.

Qual a sabedoria que o Pastor queria partilhar connosco? Mostrar-nos o elevado nível de bruxaria, satanismo, pornografia e espiritismo invocados pelos filmes do Walt Disney.

Ora vejamos. Numa entrada triunfal, o Pastor Josué acusa o filme "A Pequena Sereia" de ser referência ao cinema para adultos. As imagens não enganam:



De facto tenho que dar o braço a torcer. Vasculho em memórias há muito perdidas, e de repente recordo-me do momento ao qual nos meus quatro anos de idade,  após uma profunda reflexão de duas horas a olhar para a capa do VHS, ter existido um clique e exclamado triunfalmente: "Ah! Isto parece com um mangalho!". Continuando, volta o padre a rematar:

"De trás da música "Kiss The Girl", há um grupo de jamaicanos que fala palavras africanas para amaldiçoar quem assiste o filme"

Confesso que não percebo o que o coro canta, mas tenho confiança no Pastor Yrion.  Certamente que é um excelente afrikaans speaker, vendo-se  pelo seu domínio exímio do inglês. Adiante, ao longo da palestra o pastor Yrion continua o seu ataque à Disney. Gostaria de destacar algumas das suas frases:

"Pocahontas é uma palavra indígena que significa "espírito do abismo". Quando dizemos "Pocahontas", estamos a chamar o diabo"

"O Rei Leão é o filme mais sujo, mais perverso e mais carregado de violência que alguma vez existiu. As crianças que assistem hoje o Rei Leão são os assassinos de amanhã"

"Quando o Rei Leão bate com as patas no chão, as partículas de pó formam a palavra "SEX""



É escandaloso. Isto é troça do trabalho dos professores de Língua Portuguesa deste país. É deitar abaixo o estudo da nossa língua ensinando a palavra "seis" em alemão. Indo à parte que realmente importa, para o fim o Pastor acaba com um:

"Agora a Disney criou dois Mickey Mouse Gays e duas Miney Mouse Lésbicas"

Ora ai está uma ideia. Seria certamente um rebuliço se fosse verdade (o que não é), mas até seria uma subtileza aos jovens que poderia ajudar um pouco numa mudança de mentalidades.

Servindo-me do pouco sumo que se consegue aproveitar das alarvices do Pastor Josué Yrion, ás grandes companhias de entretenimento juvenil  não deveria existir uma maior obrigação social de expor e lidar com aquilo que é diferente? Até quando é preciso andar de olhos fechados?

6 comentários:

  1. Eh pá, ainda tenho aqui à mão o taco de basebol com que dei porrada no post anterior.
    A este dava-lhe umas quantas tacada mesmo no alto da mona.
    Esta criatura chega a ser engraçada de tão triste e ignorante que é.
    Pródigo em teorias da conspiração e ver e ouvir coisas para além das que lá estão.
    O pior e mais grave disto tudo é que tem com certeza um rebanho que o ouve e acredita cegamente.

    ResponderEliminar
  2. Ora pois, existe sempre gente idiota para tal.

    A parte curiosa Mike, é que não é preciso muito hoje em dia para formar um novo culto/religião. Olhe-se para o exemplo da igreja da Cientologia, com uma doutrina construída a partir de um conjunto de livros de ficção cientifica.

    Se não fosse por isso, ou pelo satanismo da Disney, seria pela crença dos bebés virem em cegonhas ou deles nascerem quando escarramos para o chão, ou a próxima coisa surreal que encontrassem. Parece que algumas pessoas só conseguem viver se encontrarem uma história mirabolante.

    ResponderEliminar
  3. Mais importante que isso esqueci-me de desejar-te umas excelentes entradas para o novo ano!
    Abraços ;)

    ResponderEliminar
  4. É a coisa mais absurda que eu já vi; e o pior é que há quem acredita!!!
    Bom ano.

    ResponderEliminar
  5. Anda perto, mesmo muito perto de ser a coisa mais idiota que já vi igualmente!

    Repara que uma acusação à Disney de agora de oportunista até nem andaria longe da verdade. Em muitos sentidos tornou-se uma máquina de fazer dinheiro, com todo um conjunto de filmes e merchandinse dirigido a uma audiência brainless (leia-se pitedo americano).

    Mas dai a satanismo e não sei que mais vai um passo gigantesco!
    Grande abraço e boas entradas! :)

    ResponderEliminar
  6. É pastor ou é um inquilino do Júlio de Matos em liberdade provisória?

    (Valhamedeus...)

    ResponderEliminar