6.3.10

The Bloom Box

Apelidado por muitos como o novo Santo Graal das energias limpas, a Bloom Box traz a promessa de grandes e interessantes mudanças nos sistemas actuais de produção e distribuição de electricidade. E se fosse possível ter uma pequena caixa no nosso quintal a fornecer toda a electricidade que precisaríamos para a nossa habitação?

9 comentários:

  1. Passei por aqui para rever o teu interessante "canto". Penitencio-me pelo facto de há algum tempo não o fazer (ok!, eu sei que não é uma obrigação), mas, quando acalmar o m/ actual período "stressante", procurarei fazê-lo com mais assuidade. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que é sempre um prazer ver-te por estas bandas Ovelha, mas de facto não existe a necessidade de encarar tal como uma obrigação. Longe disso mesmo ;)

    Blogs à parte, olha vai um desejo de boa sorte com o quer que tenhas em mãos e que se resolva da melhor maneira possível.
    Abraço grande

    ResponderEliminar
  3. Man, a ideia é realmente do melhor que poder haver. Ao início podemos chegar a pensar que o tipo se droga ou que ingere algumas substâncias malucas.
    Mas como todas as boas ideias que nos permitem gastar menos e poupar mais o ambiente, quer-me parece que um dia destes "desaparece" sem deixar rasto. Os lobbies farão o trabalho.
    Há uns tempos foi apresentado nos States um carro que para além de barato funcionava a hidrogénio. Depressa uma grande empresa comprou o projecto e fê-lo desaparecer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. De facto o fulano tem um ar psico! Ou aspecto daqueles profetas que anunciam o Apocalipse.

    Adiante... De facto é verdade sobre estes "tubarões" de projectos. Seria útil se o mercado global tivesse desenvolvido mecanismos para evitar precisamente estas situações, mas ao mesmo tempo parece-me particularmente complicado monitorizar qualquer espécie de controlo do género (não sei, digo eu como leigo na matéria)... Melhor é não dizer mais asneirada!

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bem interessante. Se bem que eu julgo ser mais adepto dos painéis solares. Um dia ainda hei-de ter um. Não sei bem porque mas a Bloom Box fez-me lembrar a Pandora´s Box. A minha imaginação está sempre a fazer-me divagar! Um abraço

    ResponderEliminar
  6. PS: claro que não há problemas em "roubares" ou ipod ficá à vontade ehehe ;)

    ResponderEliminar
  7. acho que deves ter recebido o email, mas em todo o caso: http://andmyman.blogspot.com/2010/04/diz-que-e-uma-especie-de-desafio.html

    abraço e até sábado

    ResponderEliminar
  8. Thank you very much for this article!
    For a long time I have done exactly what you warn against. This article was a slap in the face - but a needed one.
    That being said, what is the value of an intuitive explanation? Is it to give a lay person an "ah-ha" moment? Is it good to have SOME understanding, even if it is "vague and mush?"
    nike air max
    air max nike
    cheap nike air max
    air max 2009
    air max shoes
    air max 90

    ResponderEliminar
  9. eu comprava uma, mas tinha que ser muito pequena porque tenho um quintal xs.

    ResponderEliminar