6.3.10

The Bloom Box

Apelidado por muitos como o novo Santo Graal das energias limpas, a Bloom Box traz a promessa de grandes e interessantes mudanças nos sistemas actuais de produção e distribuição de electricidade. E se fosse possível ter uma pequena caixa no nosso quintal a fornecer toda a electricidade que precisaríamos para a nossa habitação?

8 comentários:

  1. Passei por aqui para rever o teu interessante "canto". Penitencio-me pelo facto de há algum tempo não o fazer (ok!, eu sei que não é uma obrigação), mas, quando acalmar o m/ actual período "stressante", procurarei fazê-lo com mais assuidade. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que é sempre um prazer ver-te por estas bandas Ovelha, mas de facto não existe a necessidade de encarar tal como uma obrigação. Longe disso mesmo ;)

    Blogs à parte, olha vai um desejo de boa sorte com o quer que tenhas em mãos e que se resolva da melhor maneira possível.
    Abraço grande

    ResponderEliminar
  3. Man, a ideia é realmente do melhor que poder haver. Ao início podemos chegar a pensar que o tipo se droga ou que ingere algumas substâncias malucas.
    Mas como todas as boas ideias que nos permitem gastar menos e poupar mais o ambiente, quer-me parece que um dia destes "desaparece" sem deixar rasto. Os lobbies farão o trabalho.
    Há uns tempos foi apresentado nos States um carro que para além de barato funcionava a hidrogénio. Depressa uma grande empresa comprou o projecto e fê-lo desaparecer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. De facto o fulano tem um ar psico! Ou aspecto daqueles profetas que anunciam o Apocalipse.

    Adiante... De facto é verdade sobre estes "tubarões" de projectos. Seria útil se o mercado global tivesse desenvolvido mecanismos para evitar precisamente estas situações, mas ao mesmo tempo parece-me particularmente complicado monitorizar qualquer espécie de controlo do género (não sei, digo eu como leigo na matéria)... Melhor é não dizer mais asneirada!

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bem interessante. Se bem que eu julgo ser mais adepto dos painéis solares. Um dia ainda hei-de ter um. Não sei bem porque mas a Bloom Box fez-me lembrar a Pandora´s Box. A minha imaginação está sempre a fazer-me divagar! Um abraço

    ResponderEliminar
  6. PS: claro que não há problemas em "roubares" ou ipod ficá à vontade ehehe ;)

    ResponderEliminar
  7. acho que deves ter recebido o email, mas em todo o caso: http://andmyman.blogspot.com/2010/04/diz-que-e-uma-especie-de-desafio.html

    abraço e até sábado

    ResponderEliminar
  8. eu comprava uma, mas tinha que ser muito pequena porque tenho um quintal xs.

    ResponderEliminar