25.1.10

Alguém hoje...




...  teve demasiada curiosidade em espreitar o interior de um certo carro.

5 comentários:

  1. Com a fobia que eu tenho aos pássaros, tinha-me dado uma coisa...

    ResponderEliminar
  2. A cusquice não é exclusivo dos humanos...

    ResponderEliminar
  3. Sócrates, estava a ser simpático ao descrever "curiosidade" como um choque frontal com uma gaivota suicida em plena autoestrada, ehehe...

    Apanhei um cagaço e pêras pinguim! Eu não percebo, não tenho nada contra os bichos, mas deve existir algo na minha condução que faz com que não seja o primeira pássaro a decidir deixar de viver ao ver-me passar. Há menos um ano foi outro acidente do género (felizmente não em auto-estrada) com uma coruja.

    ResponderEliminar
  4. Imagino o cagaço. A mim aconteceu-me com uma ave qualquer que decidiu ler bem de perto a minha matricula e não ganhei para o susto.(e foi-se a matrícula e a grelha frontal)
    Mas cuidado...se a Quercus sabe disto, ainda te chateia por teres morto um animal (se não conseguires provar que foi suicídio).
    Abraço.

    P.S. - falo a sério em relação à Quercus. Um amigo meu foi incomodado por ter atropelado uma cobra que por ser espécie protegida e estar num parque natural, parecia ter sido um homicídio. Enfim.

    ResponderEliminar
  5. A sério? Não tem ponta que se lhe pegue...

    No caso das aves suponho que não seja bem aplicável, mas nos restantes animais (numa circulação em estrada), sempre pensei que a responsabilidade civil fosse dos construtores da via ou de qualquer outra entidade que tivesse os seus encargos de manutenção.

    No caso do teu amigo, estando num parque natural e não existindo talvez propriamente estrada, é um bocado idiota julgar que uma pessoa circulasse intencionalmente por lá apenas para atropelar a bicharada. Hipoteticamente falando, querendo mesmo ver livre dela, mais fácil com um incêndio ou algo semelhante. Digo eu, digo eu... :P
    Abraços Mike

    ResponderEliminar